Fala meus amigos!
Tenho recebido algumas ligações e questionamentos desde alguns dias, por saber de muitas coisas que vem acontecendo nos bastidores e estou calado! As coisas se referem assuntos da política, mas as vezes a gente nem sabe realmente de tudo e é preciso um tempo pra avaliar o cenário!
Não é que eu esteja calado! É que temos que observar os acontecimentos, avaliar e falar sempre com a certeza! Sem agredir, sem atingir a ninguém. Ninguém é massa de manobra da gente. Eu não posso sair por aí atentando contra a imagem de quem quer que seja. Cada qual tem sua forma de se posicionar na política e em uma sociedade, a minha hoje é essa, embora existam aqueles que não acreditam. Mas faço minha parte. Eu venho de uma avaliação do passado negativa, onde aprendi muito com meus erros, penso, que todas as pessoas que erram tem a oportunidade de mudar, de se tornarem novas e melhores, na disciplina, na educação e na forma de conviver e viver em sociedade. A gente tem que respeitar as pessoas, independente dos posicionamentos delas, sejam elas quem forem, esse é meu jeito de ser, de tempos pra cá. Conheço a política da minha cidade, me criei nela, e a boa política se faz com somas e não com ataques, conheço a todos os “políticos” de ambos os lados e partidos, e todos tem e terão o meu respeito daqui pra frente. Não me enaltece a política da crítica descabida e muito menos a ofensa à quem quer que seja. Os meus adversários, sempre terão o meu respeito! Farei crítica quando necessário a construção de algum objetivo e não criticar por criticar. E os aliados sempre meu esforço e empenho no que for preciso para a construção e contribuição de um mundo melhor. De uma coisa vocês podem ter a certeza, que a política realmente é como as nuvens, mudam a cada instante! Lembram o que eu sempre falei aqui, que não adianta brigarem por causa da política ou dos políticos! Sempre incentivei a não perderem amizades por conta disso. Eu também não tenho que intervir nas decisões de nenhum político, todos são maiores de idade e sabem o caminho que devem seguir. Os acertos e erros, já sabem e conhecem! A gente tem que respeitar o posicionamento de cada um. Estou nos bastidores sim, também estou dialogando com políticos da nossa terra, com pessoas e amigos, tomando as decisões futuras. Só me preocupa uma coisa, as vezes tomamos decisões sem combinar com o povo, onde mora o perigo. Uma decisão na política pode nos trazer muitos benefícios, mas como também a muitos prejuízos, por isso é bom pensar! Pensar, antes de qualquer decisão , para que seja a decisão acertada.
Um dia ainda irei contar a vocês o porque de está silenciado nesse momento! É a história da mulher que sofria maus-tratos do marido e um dia procurou o delegado da sua cidade e o delegado pediu que ela naquele momento parasse de xingar o marido e fosse gargarejar água com sal… E foi o remédio… Mas a história é ilustrativo e um pouco longa, um dia eu conto aqui a vocês essa história e recomendo a muitos nesse momento a fazer o mesmo, que eu estou fazendo, claro, no sentido figurado “GARGAREJAR ÁGUA COM SAL.” Observem os acontecimentos com bem cautela , reflitam e silencie ao momento de tudo que vem acontecendo. Pra tudo tem sua hora… Quantos acontecimentos, não é ? E sou eu que vou julgar ? Não. Sou eu que tenho que dizer qual rumo ? Não. É o povo que julga. Está nas mãos do povo!
Amém!
Artigo Diego Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário