O secretário de saúde de massapê estaria acumulando os proventos de secretário municipal de massapê e de professor da UVA, que em meu modo de ver pode ser considerado ilegal???
O Sr. Rosemiro, é professor da uva recebendo proventos brutos no valor de R$ 17.181,79 e ao mesmo tempo é secretário de saúde de Massapê, recebendo proventos brutos no valor de R$. 3.624,77 , não seria o correto, o mesmo optar por uma das remunerações? Neste caso se eu fosse ele optaria por professor da uva, mas acredito que deveria haver uma cessão do mesmo para o município, visto que o cargo de secretário municipal é de dedicação exclusiva, não podendo exercer outro cargo. Penso! Mas se eu estiver equivocado, posso retornar aqui pedir desculpas e me redimir perante esta matéria.
Em outrora, em administrações passadas, o ministério público na época recomendou que uma ex-secretária de saúde de massapê, optasse entre ser secretária do município ou pelo emprego no hospital, sendo que o hospital era privado. Ela teve que deixar o cargo de secretária e optou pela empresa privada(hospital). Imagine quem recebe por ente público, no caso a uva. Dr. Rosemiro, tenho grande respeito pelo seu trabalho que desenvolve em Massapê, mas você sabe o que já ocasionou no passado a sua estadia, você sabe a que me refiro, inclusive muito recente teve até audiência. Em virtude de questões administrativas. Não cometa o mesmo equívoco. Nosso blog tem documentação que comprova os fatos, do caso citado da sua anterior passagem pela secretaria. Inclusive até soube, não tenho certeza se é verdade, que você quando tomou conhecimento da sua nomeação, até se assustou, porque realmente você não queria assumir a secretaria da saúde de Massapê, isso eu cheguei a publicar em meu blog antes de você assumir a pasta. Até em outro estado você se encontrava, focado em seu phd, tinha até dado um não ao seu compadre e prefeito do Cariré, Antonio Martins, porque estava viajando na época para o RJ, inclusive tava fazendo PhD na Fiocruz, por essa razão estava demandando seu tempo e não aceitou ser secretário no Cariré . Mas em Massapê não teve jeito, até dizem por aí que eu não acredito que seja verdade, que você foi nomeado e pego de surpresa, justamente pela sua situação de ser cedido para Massapê, até falaram que você não se preocupasse que o "manda chuva" resolvia. Foi onde você se tranquilizou e veio para Massapê, assumir a referida secretaria. Então meu querido amigo, VEJA essa situação , estão aí os documentos, você tem espaço aberto neste blog Massapê News, você é um grande homem, doutor, tem meu respeito, reconheço que entende de saúde pública, admiro seu trabalho, mas aqui estamos no campo do profissionalismo e não posso me omitir, mediante a imprensa. Mas veja com bons olhos essa sua situação, quem ficou de resolver , mande resolver. Fácil de resolver para quem tem moral e prestígio dentro das instituições. Só lhe ceder para o município e tá resolvido. O que não se pode, você está ocupando dois cargos ao memso tempo. Ou pode? Se puder, me desculpe, tenha certeza que retornarei aqui , para lhe pedir desculpas e aos meus leitores. Estou sendo elegante com você e tentando lhe alertar mediante uma possível improbidade administrativa que poderia lhe causar, ou não? Isso não causaria uma improbidade administrativa? Repito, em Massapê na gestão passada tivemos um caso idêntico, onde o ministério público se manifestou e a secretária teve que deixar a pasta. Você já ouviu falar em acúmulo de cargos públicos? Eu sei que existem regras, exceções, mas caberia ao seu caso ? O BLOG MASSAPÊ NEWS ESTÁ A SUA DISPOSIÇÃO.
Fica aqui o espaço aberto a você nobre secretário de saúde de Massapê. Pode se explicar, pode se manifestar a vontade. Se eu estiver errado venho aqui a público pedir desculpas. Sou democrático . Enfim o blog Massapê News está a disposição do secretário de saúde.
TOTALMENTE ILEGAL, ele só pode acumular função pública quando não houver choque de horários entre as carga horárias de trabalho, e não pode pela lei ter duplicidade de remunerações independente de ser comissionado.
ResponderExcluir