sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

 6 min

 
Compartilhado com Público
Público
PROFESSORA EFETIVA DO MUNICÍPIO DE MASSAPÊ ENVIA CARTA AO BLOG MASSAPÊ NEWS.


Boa Tarde, caro Diego Marques!
Sou a Professora Maria Cristiane de Souza, efetiva no município de Massapê com data de posse 01/02/2006 na função de professora do ensino fundamental anos iniciais. Venho através desta rede social, tendo em vista sua missão como profissional de impressa, para tratar sobre a Educação de Massapê.
A prefeita Aline Aguiar Albuquerque, através do Decreto 06, de 02 de fevereiro de 2021 veio tornar público e regulamentar o processo de seleção para Ampliação Temporária dos Profissionais do Magistério Público Municipal, dando transparência aos critérios para a classificação dos canditados.
Eu, assim como muitos colegas, efetuei minha inscrição para o processo com o intuito de contribuir, como venho por muitos anos, com a educação do nosso município, contudo, para nossa surpresa, quando o resultado preliminar foi publicado e divulgado pela secretaria de educação, os critérios de classificação, abordados no próprio decreto na prefeita não foram completamente cumpridos, pois sentimos a "parcialidade" da comissão organizadora, deixando nos últimos lugares os gestores escolares da gestão passada.
A comissão alega que nós gestores não estávamos em sala de aula no ano de 2020, sendo que podemos comprovar no art 2, paragráfo segundo, do edital do processo seletivo, que estamos sim, dentro dos quisitos solicitados, como mostra a imagem que lhe enviei. Também aproveito para reforçar que somos PROFESSORES independente da função dentro da gestão escolar que estivermos exercendo, além disso vale ressaltar que as aulas no ano de 2020 ocorreram de forma remota e os então gestores participaram ativamente nas atividades dos educandos, seja nos grupos de whatssapp, na plataforma de ensino, dentro da instituição escolar, recebendo alunos, pais e reponsáveis para a entrega de atividades, isso quando não íamos na casa dos discentes, e principalmente dando suporte pedagógico, tecnológico, dentro de nossas limitações, aos queridos educadores que formavam as equipes que estávamos a frente.
Para finalizar gostaria apenas de ressaltar que somos mães e pais de família, somos massapeenses, somos educadores e escolhemos esta profissão para contribuir com o sucesso dos nossos alunos e da nossa cidade, e peço que nossa secretária de educação e nossa prefeita, duas grandes mulheres, revejam com estima os resultados, assim como, os recursos interpostos por mim e por vários colegas, e possam agir de forma imparcial, dando a todos os mesmos direitos de acordo com o decreto e possamos todos juntos lutar pelo sucesso educacional da nossa amada Massapê.
Nada mais a tratar, agradeço a sua atenção e desejo votos de felicidades.
At.te,
Maria Cristiane de Sousa
Massapê/CE, 12 de fevereiro de 2021.
Em tempo!
Ainda sobre o texto da professora Cristiane, fui informado que o recurso foi negado.
Aproveito o ensejo para cumprimentar a todos da classe da educação de Massapê. Desperto também atenção do representante do sindicato dos servidores públicos municipais, para que possa acompanhar de perto a estas situações que estão sendo denunciadas em nosso BLOG MASSAPÊ NEWS. Ontem Coreaú, teve sua seleção contestada pelo ministério público. Espero que também o presidente do SINDESSEMA professor Antonio Maria, possa ver esta situação é sendo o caso levando até ao conhecimento das autoridades do nosso município, para que a coisa seja feita de forma correta e a VERDADE que deva prevalecer. Fica o espaço do blog Massapê News está a disposição dos citados e aos que se acharem no direito de respostas. Podendo este blogueiro se retratar caso seja necessário mediante algum equívoco desta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 A COMPOSIÇÃO DA CÂMARA E POSSIVELMENTE 5 DOS ATUAIS VEREADORES PODERÃO NÃO VOLTAR MAIS EM 2025. Começando pelo presidente Thalles, que não ...